Agora aparentemente com as configurações finais.
Durante algum tempo lutei com suportes e artigos e até testei vários sistemas que pudessem ler o RSS gerado pelo Bolsão de Blogs, pois eu não estava contente com o sistema que o plugin RSS Multi-Importer oferecia. Enfim, consegui a configuração correta e acredito que o formato que está a página principal do Bolsão agora está interessante e amigável.
O problema aparentemente ainda está com a publicação automática nas redes sociais – Twitter e Facebook. Como escrevi antes, o melhor esquema nos testes foi o Dlvr.it, por uma série de razões, entre elas a possibilidade de acompanhar as estatísticas dos cliques. Por motivos que ainda não consegui identificar, mesmo após a atualização do RSS o Dlvr.it não publicava novos feeds nas redes sociais.
Uma alternativa que testei por um tempo foi uma opção do plugin que é a Feed to Post. Cada nova entrada recebida no feed em um determinado tempo, ele cria uma postagem. Esta postagem não precisa ficar visível, no caso serviria apenas para auxiliar na indexação. Funcionou durante um tempo, mas por algum motivo as postagens ao invés de serem automaticamente publicadas ficavam agendadas para uma ou duas horas depois. Além disso, em algumas ocasiões eu tive que atualizar o Dlvr.it manualmente pois tinha passado o horário (ele atualiza no máximo a cada meia hora na versão gratuita) e ele não tinha obtido as novas postagens que eu já sabia que estavam no ar.
Estou tentando verificar se estes problemas são resolvidos. Plugins do WordPress para postagem automática no Facebook e Twitter costumam utilizar os dados dos novos posts, ou seja, o leitor teria que acessar a página do post e depois ir para o que está interessado em ler. Isso não é prático.
A ideia é ter uma alternativa prática.
E depois disso é conseguir fazer com que pelo menos os blogueiros divulguem em seus websites.
Na próxima postagem espero ter estes problemas resolvidos. Estou postando este porque ninguém atualizou blog nas últimas horas e preciso testar o esquema…